Marés

Tábua de Marés do Morro de São Paulo: Agosto 2023

Lendo a Tábua de Marés

Ao consultar a tábua de marés para Morro de São Paulo, é importante observar os seguintes elementos:

Data e Horário: A tabela apresentará as datas e os horários em que as previsões são válidas. Certifique-se de verificar a data correta para o período desejado.

Alturas da Maré: As alturas da maré serão listadas em metros. Em Morro de São Paulo, elas geralmente variam entre 0 metros (maré baixa) e 2 metros (maré alta), considerando o ponto de referência do Porto do Morro de São Paulo. Essas informações são essenciais para planejar atividades que dependem da variação da maré, como nadar nas piscinas naturais.

Diferença entre Marés: Observe se a diferença entre as marés está pequena ou grande. Durante as semanas de lua nova e lua cheia, a diferença entre as marés tende a ser maior, o que significa que as variações de altura serão mais pronunciadas. Isso pode ser uma excelente oportunidade para desfrutar das piscinas naturais, pois as marés mais baixas revelam formações de corais e piscinas cristalinas perfeitas para mergulhar e explorar.

AVISO: NÃO RECOMENDADO PARA FINS DE NAVEGAÇÃO. Nossas previsões de marés não devem ser utilizadas em situações onde possa haver risco à segurança ou danos materiais. Os dados são baseados no modelo FES2014 e nas informações das fichas de Estações Marégraficas da Marinha do Brasil. Para uma navegação segura, é necessário consultar fontes apropriadas.

Aprenda a ler a tábua de marés do Morro de São Paulo.

Como participantes do Programa de Associados da Amazon, somos remunerados pelas compras qualificadas realizadas.

O conteúdo desta página está protegido.